Bomba Higytime

Esta bomba permite a retirada de água da cisterna sem prescisar abrir a janela nem usar baldes e cordas, reduzindo assim o desperdício e a contaminaçãona retirada da água.

Fucionamento da bomba Higytime

A Bomba Higytime apresenta válvulas de PVC, uma que fica na parte inferior da bomba, chamada de válvula inferior, e outra na parte inferior do êmbolo, chamada válvula do êmbolo. As duas trabalhando de forma antagônica, quando o punho (êmbolo) da bomba é puxado para cima, a válvula localizada na parte inferior é acionada liberando a entrada de água proveniente da cisterna no corpo da bomba.

Quando o êmbolo é empurrado para baixo fecha automaticamente a válvula inferior e abra-se a válvula do êmbolo, a água passa pela válvula e fica localizada no corpo da bomba acima da válvula do êmbolo, novamente quando o êmbolo é puxado, as válvulas invertem de posição, a água que estava acima da válvula do embolo é jogada para fora da cisterna pelo tubo de coleta e a parte inferior do êmbolo é preenchida pela água da cisterna.

Repetindo-se o movimento várias vezes têm-se a saída da água em quantidade suficiente para uso das necessidades básicas sem o contato direto com a água da cisterna.

Confira o princípio de funcionamento da bomba na animação abaixo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player